Méritos e reconhecimento
Ao longo dos anos, o Porto Digital tem recebido o reconhecimento de inúmeras instituições nacionais e internacionais. Já foram conquistados mais de uma centena de prêmios e reconhecimentos oficiais, entre eles:
2017: O Porto Digital venceu o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade na categoria "Excelência em Gestão Compartilhada do Patrimônio Cultural.
2017: O Porto Digital foi uma das 12 instituições homenageadas por ter marcado a Finep ao longo de seus 50 anos de atuação.
2016: O Armazém da Criatividade de Caruaru foi
o único representante das Américas entre os 10 melhores projetos inovadores de parques científicos e tecnológicos no prêmio Inspiring Solutions, promovido pela Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP).
2015: O Porto Digital foi eleito pela 3ª vez, além de 2007 e 2011,
o melhor parque tecnológico/habitat de inovação do Brasil pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
2014: Jornal O Globo destacou o Porto Digital como o maior entre os cinco principais polos de tecnologia e inovação do Brasil, considerados os Vales do Silício do País
2014: Jornal britânico The Guardian destacou a iniciativa Recife: The Playable City, promovida pelo Porto Digital, como uma das
dez iniciativas que estão mudando a cultura no mundo
2013: O Porto Digital sediou a conferência mundial da International Association of Science Parks and Areas of Innovation (IASP) e o encontro da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Ao todo, compareceram ao evento 1,2 mil pessoas de 42 países
2013: A Anprotec elegeu a incubadora Cais do Porto, do Porto Digital, como a melhor do Brasil no segmento incubadoras orientadas para o desenvolvimento local e setorial
2011: A consultoria internacional Mc Kinsey apontou o Porto Digital, em Pernambuco, e a Região de Campinas, em São Paulo, como os dois ambientes de inovação com maior potencial de geração de negócios de base tecnológica do País.
2011: A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) considerou o Porto Digital, pela segunda vez, o melhor parque tecnológico/habitat de inovação do Brasil. Em 2007, a organização já havia considerado o parque como o melhor do País.
2009: Uma reportagem publicada na edição digital da revista americana Business Week apontou o Porto Digital como
um dos parques mais inovadores do Planeta, além de considerá-lo como um dos dez locais do mundo onde o futuro está sendo criado.
2009: Graças ao Porto Digital, segundo pesquisa da Global Services Media, o Recife foi classificado em 6º lugar (única cidade do Brasil) no ranking das 10 cidades emergentes do mundo que se destacarão nos próximos anos no mercado de outsourcing.
2009: O parque foi reconhecido por Henry Etzkowitz como referência do modelo Triple Helix. Henry foi quem, junto com Loet Leydesdorff, denominou o modelo da integração entre empresas, governo e academia de Triple Helix.
2008: A Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP) publica o primeiro volume da série Learning by Sharing e destaca como referência o caso do Porto Digital, ao lado de outros três parques tecnológicos do mundo: o de Málaga, na Espanha, o de Manchester, no Reino Unido e o de Hyderabad, na Índia.
2008: O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) reconheceu o Porto Digital como o APL (Arranjo Produtivo Local) de Tecnologia da Informação e Comunicação de Pernambuco.